Caracteristicas fundamentais para ter sucesso na vida!

Inteligência

InteligenteTer inteligência é para poucos. Por isso que ela é uma característica que precisa ser aprimorada todos os dias. O individuo não deve se contentar com o que sabe, mas sim procurar saber sempre um pouco mais.

Mas é muito importante alertar que somente a inteligência não é suficiente. Para ter sucesso é necessário não só ter inteligência, mas também ter disciplina e foco. Sem isso, de nada adianta ser o mais inteligente.

Humildade

A humildade é uma característica muito importante para ter sucesso. Se deseja mais amigos, saúde, prosperidade, felicidade, sucesso e paz seja ainda mais humilde, pois a humildade é sinônimo de crescimento emocional, intelectual e espiritual.

Para aprender coisas novas é necessário ter humildade, pois é essencial ter humildade para reconhecer que é necessário se manter atualizado e, assim, sair em busca do conhecimento.

Sedução

A sedução é muito importante não só para a vida amorosa, mais também na profissional também. Dificilmente você terá sucesso em sua carreira se não consegue “seduzir” as pessoas.

A sedução está ligado ao quanto você é cativante. Cativar é ganhar a simpatia de alguém e fazer o bem não apenas a um mais a todos. E para seduzir uma pessoa você precisa obrigatoriamente ser cativante.

Tem uns que acreditam que seduzir é apenas “pegar” uma pessoa, usar Tesão de Vaca na bebida dela, pegar “contatinhos” em baladas e barzinhos, etc. Longe disso!

Seduzir é ter o poder e influência de se relacionar bem com qualquer tipo de pessoa. E justamente por isso que você a sedução também está ligada a persuasão (tópico a seguir).

Persuasão

Todo bom profissional precisa ter poder de argumentação, saber vender e defender ideias. Isso dará a ele credibilidade no meio em que atua. Isso que chamamos de persuasão.

Persuasão é a arte de ajudar pessoas a dizerem sim para elas mesmas, onde todos que estão envolvidos saem ganhando. Lembre-se que persuasão não é manipulação. Manipular é a utilização de estratégias não éticas para persuadir e convencer pessoas à fazerem algo que trará benefício apenas para uma das partes.

Pessoas persuasivas sabem que forçar o seu próprio argumento não as leva a lugar nenhum e, por isso, sabem ouvir. Além disso, pessoas persuasivas mostram empatia pela posição do seu interlocutor, gira a sua impaciência e deixe que os outros defendam o seu ponto de vista.